.

 

VAMOS VOLTAR À IDADE MÉDIA?

.

 

O confuso cenário político brasileiro atual, se não  houver boa mudança da mentalidade pública, poderá nos levar a um futuro tenebroso: retrocedermos aos horrores da Idade Média.

 

Enquanto na maioria dos países desenvolvidos avançam os direitos humanos, em nosso país parece que caminhamos de volta para a ditadura das religiões.   O nosso parlamento está ficando cada vez mais impregnado de religião, e um candidato que apóie a liberdade de consciência e de escolha tem cada vez mais dificuldade de se eleger.

 

A história nos mostra quão horrível é a vida sem liberdade em lugares onde a religião está no poder. 

 

Na Idade Média, pessoas eram assassinadas da forma mais cruel imaginável só por pensarem diferente do pensamento da igreja dominante. Cientistas foram executados ou obrigados à retratação ao mostrar alguma realidade que contrariasse as idéias da igreja.

 

Recentemente, tivemos o caso de uma menina que se engravidou em decorrência de abuso sexual do padrasto, e a igreja preferia colocar em risco a vida da menina em lugar de fazer aborto cientificamente indicado.  A sorte da criança é que a igreja hoje não detém o poder político. Mas, se nada a detiver, breve a situação será outra, e passaremos a ver mulheres morrerem em nome da vontade divina.

 

Grupos religiosos querem perseguir os homossexuais e negar-lhes direitos.  Se continuarem ocupando o poder como estão, breve teremos execuções públicas como ocorre no Irã e em alguns outros meios muçulmanos.

 

E não para por aí.  Aquela igreja que conseguir sobrepor-se irá tentar eliminar todas as outras, como fez a igreja cristã romana na Idade Média.

 

Se as religiões existissem apenas para ser praticadas, não seriam problema. Mas elas existem para serem impostas aos que não acreditam nelas.  Esse é o risco que corremos.

 

Enquanto a Europa, que impôs o Cristianismo ao resto do mundo no passado, hoje está cedendo em favor dos direitos humanos, o nosso país parece querer voltar aos tempos coloniais e regressar à mentalidade medieval que amaldiçoou a descendência de Tiradentes.

 

A religião dá pouco valor à vida diante de seus dogmas e abomina direitos humanos.  A vontade de seu deus deve ser imposta.  E parece que é isso que o povo brasileiro quer.  Aonde chegará este país?

 

Ver mais sobre   ou sobre POLÍTICA

..