VERDADES BÍBLICAS DO PASSADO

 

Vinte afirmações judaicas convenceram o mundo por muitos séculos, por serem ditas procedentes de um ser onisciente.  E até hoje ainda há muitos que tentam defender tais acertivas.

 

 

1 - "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra".  Vendo os mortos apodrecerem e desaparecerem na terra, não foi difícil imaginar que o home foi feito da Terra. E, como todos os seres vivos somos realmente constituído de elementos químicos extraídos da terra pelos vegetais. 

Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;
pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as ág

Salmos 24:1-2

 

2 - "da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem".  Os antigos até pensavam que o homem tivesse uma costela a menos. 

3 - Hoje sabemos que a Terra não está sobre as águas, são as águas que estão sobre a Terra.  Isso, todavia, não é suficiente para os religiosos perceberem que essas santas palavras não procede de um ser que sabe de tudo.

 

4 - "e matará o dragão, que está no mar." (isaías, 27:1).   "Assim saí de noite pela porta do vale, até a fonte do dragão, e até a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam demolidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo. (Neemias 2:13).  O profeta de Yavé também acreditava na existência de um animal que solta fogo pela boca.

 

5 - Naquele tempo, quando se cria que o mundo fosse algo plano como um disco a flutuar sobre as águas do mar, e não se imaginava que houvesse os continentes americanos, era fácil uma pessoa inteligente acreditar que fosse viável a estória do dilúvio.  Hoje, com o conhecimento geográfico, geológico e cosmológico, temos certeza de que isso não ocorreu.  Todavia, ainda há milhões de pessoas acreditando.

 

6 - Olhando para o oceano, o homem da época imaginava que a Terra era apenas a Europa, a África e a Ásia, formando um disco de terra a flutuar sobre as águas.  E assim teria pensado aquele que seria o criador de todas as coisas. O mais absurdo é que hoje, quando sabemos a forma da Terra e entendemos como são os oceanos, tanta gente ainda acredita que havia um ser onisciente por trás coordenando esses equívocos. 

 

7 - Os homens inspirados achavam que a Terra tinha alicerces para mantê-la firme dentro do mar, e diziam estar pronunciando palavras do deus onisciente!!!  O pior é gente de hoje ainda defender essa onisciência.

 

8 - Naquele tempo, não era nada ridículo alguém pensar assim. Pois, quando olhamos para cima, o que nos parece é que tudo está girando em redor do nosso planeta.  Achar que estávamos no centro do universo parecia o mais óbvio.  Mas o grotesco é hoje, quando temos satélites e telescópios mostrando que nosso planeta é apenas um pontinho insignificante no universo, pessoas que se dizem inteligentes teimarem em acreditar que esses homens primitivos estavam falando por inspiração de um ser onisciente.

 

9 - A chamada verdade divina informava uma linhagem humana desde aquele primeiro homem feito do pó da terra até o Jesus filho do deus criador, que dava aproximadamente quatro mil anos.  Hoje, os registros arqueológicos mostram humanos de milhares de anos recuando a milhões de anos até chegar a um ancestral comum com os macacos.  E, para quem duvida disso, temos os telescópios mostrando imagens a distâncias que só chegam a nós com bilhões de anos, ou seja, nós vemos aquilo que existiam há bilhões de anos.  Não obstante isso, a religião insiste em tentar nos convencer que um livro que fala que tudo foi criado há seis mil anos diz a verdade!

 

10 - Um povo primitivo, não sabendo por que outros povos falavam de forma diferente, imaginou uma explicação mítica: o ser imaginário teria mudado misteriosamente a língua de cada pessoa para que eles não se entendessem e não conseguissem construir uma torre para chegar ao céu.  Eles pensavam que houvesse esse céu a algumas centenas de metros de altura, como parece aos olhos de um observador primitivo. 

 

11 - Hoje todos os estudantes sabem que o arco-íris é um reflexo da luz dispersada pelas gotas de água.  Mas, para o homem primitivo era um grande mistério.  Assim, inventaram esse conto infantil e, para coroar de êxito por milhares de anos a lenda, disseram que quem escreveu isso foi um homem guiado pelo imaginário ser onisciente.  E o cômico é pessoas de hoje ainda teimarem em dizer que isso é verdade. 

 

12 - Como qualquer criança pensa, os homens do passado pensavam que havia todos grandes astros: o Sol para iluminar o dia, e a Lua para iluminar a noite.  Já as estrelas, essas eram pequeninas, pouco significantes, servindo para enfeitar o céu e marcar os tempos.  E tudo girava em torno da Terra!  E a Terra teria sido feita antes do Sol e das estrelas!  Acreditar naquela época que um ser onisciente teria informado isso, é algo compreensível; mas hoje!!! 

 

13 - Se a chuva cai de cima, o mais lógico, para um povo primitivo é haver um reservatório de água no céu.  Eles não sabiam que as nuvens são formadas por gotículas de água.  O difícil é engolir essas chamadas 'verdades' hoje.

 

14 - A imaginação primitiva criadora de deuses pensou: primeiramente havia só o mar, aquele montão de águas, completa escuridão.  E ser onisciente vagava sobre essas águas. Então ele resolveu iluminar tudo e disse "haja luz". Aí, surgiu uma luz, não se sabe de quê, e começou a haver dia e noite, que eles chamavam de "a tarde e a manhã".  Depois ele pensou em criar aquele universo que os homens primitivos imaginavam: criou um firmamento (o céu rígido que eles imaginavam) colocou parte das águas lá em cima no firmamento e deixou o resto cá embaixo.  Já no terceiro dia, ele fez com que a Terra surgisse no meio do mar.  Só no quatro dia, ele criou o Sol, a Lua e as minúsculas estrelas.  Sabemos que a Terra gira em torno do Sol, não podendo, portanto, ela ser mais antiga do que o Sol.  Mas o deus criador onisciente teria dito isso. 

 

15 - A realidade: sem sol, as plantas não vivem.  A verdade divina: as plantes surgiram antes do Sol.  E pessoas querem nos convencer a acreditar nessa chamada "verdade"!!!

 

16 - Para o povo primitivo, ave era tudo que voasse.  Isso nem é tão grave. Mas era informação de um ser onisciente!

 

17 - Uma cobra teria falado com a primeira mulher e a teria convencido a comer uma fruta proibida, do que teria resultado a nossa mortalidade.  Quando surgiu o Cristianismo, tentando mudar isso por ser ridículo demais, inventaram que essa serpente não era uma serpente comum, mas o Diabo, aquele ser adversário do deus criador.  Mas o texto sagrado está bem claro: falta de um réptil que se arrasta pelo chão, morre e deixa descendência.  Isso jamais poderia aplicar-se a um ser sobrenatural imortal, como o diabo que eles imaginam.  E milho de pessoas ainda acham absurdo nós não acreditarmos nessas lorotas!

 

18 - Se não houvesse tantas provas dos enganos das outras afirmações, até se poderia admitir que um ser onipotente pudesse fazer uma jumenta falar.  Mas poderíamos perguntar: por que esse ser onisciente não aparece para nenhum de nós, ou não faz um animal dizer alguma coisa para nós para que nós creiamos nele?  O raciocínio normal nos diz que é simplesmente porque esse ser onipotente e onisciente não existe.  Mas o cérebros condicionados são capazes de aceitar sem questionamento.

 

19 - Existe algum registro de que tenha sido encontrado sequer um peixe vivo dentro de uma baleia?  Um peixe até seria possível, porque ele vive no meio líquido.  Mas um ser que não sobrevive cinco minutos sem ar, sabemos que não viveria dentro de um outro ser vivo.  Todavia, eles simplesmente dizem que "para Deus tudo é possível"!!!  Então, porque esse deus permite que os muçulmanos continuem matando os cristãos seus representantes?

 

20  - Para esses religiosos, o homem só veio a saber que existe bem e mal ao comer a fruta que o criador o havia proibido de comer.  Se não tivesse desobedecido continuaria um idiota sem noção!

o Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;
pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas

Salmos 24:1-2
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;
pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas

Salmos 24:1-2
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;
pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas.

Salmos 24:1-2

 

 

Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;
pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas.

Salmos 24:1-2

Depois de informados de todas essas tolices, poderíamos acreditar que isso é conhecimento de um ser onisciente?  Por incrível que pareça, até hoje milhões de pessoas ainda creem que foi um ser que tudo criou e tudo sabe que inspirou homens a dizer essas coisas que só um povo primitivo poderia imaginar.  Para explicar como tantos milhões de pessoas hoje ainda aceitam essas bobagem, só mesmo a explicação científica de que religião atrofia o cérebro.  Só um cérebro danificado pode continuar pensando que nós não temos prova de que não existe esse ser onisciente que teria informado todas essas besteiras primitivas.

 

 

Ver mais  POR QUE SE CRÊ

 

..

.