JUDEUS QUEREM CONSTRUIR TERCEIRO TEMPLO

 

Judeus lançam campanha para construção do Terceiro Templo em Israel: “Uma nova era de paz”; Assista
Publicado por Tiago Chagas em 6 de agosto de 2014

Um grupo de judeus ortodoxos está organizando uma campanha de arrecadação para reconstruir o Templo Sagrado em Jerusalém. O Instituto do Templo apresentou um vídeo para incentivar as doações e afirmando que “esta é a geração” que vai erguer o Terceiro Templo em Israel, pois “as crianças estão prontas”.

Em 2011, um dos rabinos deste mesmo instituto fez duras críticas à construção em São Paulo de uma réplica aumentada do Templo de Salomão pela Igreja Universal do Reino de Deus.

No cristianismo, a construção do terceiro templo em Israel é associada às revelações do Apocalipse e segundo muitos teólogos, representaria a aproximação com o início da Grande Tribulação e o surgimento do anticristo.

Recentemente, os judeus ortodoxos revelaram o nascimento de uma novilha vermelha, animal que deveria ser sacrificado para que os sacerdotes pudessem usar suas cinzas num ritual dentro do Templo Sagrado. Para os judeus, sem o nascimento de uma novilha vermelha, de nada adiantaria reerguer o templo que já foi construído e destruído duas vezes.

Como parte dos preparativos para a construção do terceiro templo, no mesmo local dos anteriores, novos sacerdotes levitas estão sendo treinados pelos rabinos e a confecção dos 102 objetos sagrados do interior do Templo está pronta, incluindo o véu que separa o ambiente comum do “santo dos santos”.

A Arca da Aliança, único item que falta, poderia estar enterrado no Monte do Templo de acordo com os estudos feitos pelos rabinos. Para os entusiastas da construção do terceiro templo, é possível fazer escavações no local e encontrar o objeto, desde que o controle do espaço seja devolvido a Israel.

Os organizadores da campanha de arrecadação usam a plataforma IndieGoGo, e dizem que com contribuições a partir de US$ 18 (cerca de R$ 40,00) as pessoas podem fazer parte do projeto e ajudar o início de “uma nova era de harmonia e paz universal”.

O argumento de que a concepção do Templo Sagrado foi feita pelo próprio Deus, o texto da campanha diz que “não é suficiente esperar e orar pelo terceiro templo. É uma obrigação bíblica construí-lo”.

http://noticias.gospelmais.com.br/judeus-campanha-construcao-terceiro-templo-70109.html

 

O "início de “uma nova era de harmonia e paz universal”, na concepção dos judeus, é eles dominarem o mundo, com "vingança sobre as nações que não obedeceram" (Miquéias, 5: 2-15)

 

"No cristianismo, a construção do terceiro templo em Israel é associada às revelações do Apocalipse e segundo muitos teólogos, representaria a aproximação com o início da Grande Tribulação e o surgimento do anticristo."

 

Na realidade, não existe na Bíblia, nem no velho, nem no novo testamento, texto que fale de terceiro templo.  A "grande tribulação" constante dos evangelhos de Mateus e Lucas é uma paródia daquela grande tribulação que judeus tiveram sob o domínio de Antíoco IV, "de que falou o profeta Daniel", ou seja, que foi escrito no livro que dizem ter sido escrito por esse profeta.

 

Tanto o relato de Mateus quando o de Lucas falam da destruição do templo pelos romanos no ano 70, dizendo que dali em diante haveria grande tribulação, que os judeus seriam dispersos pelo mundo, como foram, e que, após aquela grande tribulação, ocorreria a volta de Jesus; nada de construção de terceiro templo.

 

Ver mais  DIVINDADES INÚTEIS

 

..

.