DEUS COM O REI DO EGITO?

 

Para quem acredita, tudo passa despercebido mesmo!  Deus estaria com o rei do Egito na morte de Josias!

 

"Depois de tudo isso, quando Josias já havia acabado de pôr em ordem o Templo e o culto, o rei Neco, do Egito, marchou com o seu exército para lutar em Carquemis, que ficava na beira do rio Eufrates. Josias saiu com o seu exército para lutar contra ele, mas Neco lhe mandou a seguinte mensagem:

— Rei de Judá, você não tem nada a ver com esta luta. Eu não vim lutar contra você, mas contra os meus inimigos, e Deus mandou que eu me apressasse. Deus está comigo; portanto, se você lutar contra Deus, ele o destruirá.

Mas Josias não voltou atrás; ele não quis dar atenção ao aviso que Deus estava dando por meio do rei Neco. Pelo contrário, ele se disfarçou e marchou para lutar contra Neco no vale de Megido. Os soldados egípcios atiraram flechas contra Josias, e ele gritou para os seus oficiais:

— Estou gravemente ferido! Tirem-me daqui!

Os oficiais o tiraram do seu carro de guerra, e o puseram em outro carro, e o levaram para Jerusalém. Josias morreu e foi sepultado nos túmulos dos reis. Todo o povo de Judá e de Jerusalém chorou a morte dele."
(2 Crônicas, 35: 20-24)

 

As previsões diziam que o rei de Judá iria dominar e repatriar os israelitas que estavam no cativeiro assírio.  E, quando Neco disse que deus estava com ele, não estaria falando do deus de Israel, mas de algum outro deus que ele adorava.  Todavia, os crentes ainda insistem em acreditar que fosse o deus de Israel, que eles acreditam ser o único e verdadeiro, que se colocou a favor do rei do Egito, levando à morte o rei que estava predestinado a libertar Israel.  Nada de racional entra na cabeça desse povo mesmo!  Nunca percebem que as previsões dos profetas judeus não eram melhores do as dos videntes de hoje.

 

Ver mais PREVISÃO DO FUTURO

 

..

.