CONSTRUÇÃO DO TERCEIRO TEMPLO É CRITICADA

 

Judeus ortodoxos criticam planos de construção do Terceiro Templo em Jerusalém
Publicado por Tiago Chagas em 12 de setembro de 2014

A iniciativa de um grupo de judeus ortodoxos que visa reconstruir o Templo de Salomão em Jerusalém vem sendo criticada por rabinos brasileiros.

O projeto conta com uma campanha de arrecadação e já possui plantas desenhadas por arquitetos especializados na Torá, que é formada pelos livros sagrados do judaísmo, além da lista completa de materiais que serão usados para reerguer o templo no Monte Moriá.

Porém, a iniciativa vem sendo criticada pelos representantes da comunidade judaica no Brasil. Numa entrevista ao portal iG, um rabino que não quis se identificar, afirmou que a crença do judaísmo é contrária à construção.

O judaísmo é completamente contra a construção de um templo. Isso porque o Templo, principalmente esse terceiro, não é uma construção para vir das mãos do ser humano. O que se acredita é que ele virá pronto do céu. Nós, homens, não temos que nos envolver com isso”, afirmou o rabino.

O templo original de Jerusalém (Beit Hamikdash, em hebraico), também conhecido como Primeiro Templo, foi erguido milênios atrás pelo rei Salomão, no século IX a. C.

O propósito do Templo era guardar a Arca da Aliança, que abrigava as tábuas da lei com os Dez Mandamentos dados por Deus a Moisés durante o êxodo do povo judeu rumo à terra prometida. O Segundo Templo foi destruído após a morte de Jesus, no ano 70 d. C., durante a ocupação do Império Romano no território judeu.

http://noticias.gospelmais.com.br/judeus-ortodoxos-criticam-construcao-terceiro-templo-71102.html

 

Na realidade, em nenhum lugar na Bíblia se fala de terceiro templo por duas razões: uma, que até onde os judeus escreveram a Bíblia, eles nunca imaginaram que seu templo um dia fosse destruído pelos romanos. duas, que onde escreveram os cristãos, a previsão era de que após aquela derrocada dos judeus, o evento importante seria Jesus aparecer nas nuvens dos céus com seus anjos para recolher os cristãos e levar para o céu.   Agora, alguns judeus acham que têm reconstruir o templo pela terceira vez, e outros acham que Yavé irá mandar do céu um tempo para eles.  Se construírem esse terceiro templo, é muito provável que possa ser explodido pelos terroristas islâmicos se o sistema de defesa israelense não for extremamente competente para impedir a aproximação deles.

 

Ver mais RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.